TONDELA ANDEBOL CLUBE

Minis, Iniciados, Juvenis, Juniores e SENIORES - ANDEBOL
Academia de Formação e SENIORES - FUTSAL

segunda-feira, junho 01, 2009

Nós acreditámos… 2 .ª Divisão Nacional - PARABÉNS!...




TONDELA ANDEBOL CLUBE
SOBE À 2.ª DIVISÃO NACIONAL


CAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL SENIORES MASCULINOS
3.ª DIVISÃO – 2.ª Fase – FASE DE SUBIDA

ABC NELAS – 25 x TONDELA A.C. - 28

Pavilhão Municipal de Nelas, 30 de Maio pelas 17:00 horas.
TONDELA AC: Bruno Bernardes e Rui Sousa, Júlio Fernandes (10), Eduardo Martins (2), Gonçalo Hubert, Gilberto Coimbra, Bruno Henriques, Luís Laranjeira (2), Tiago Cardoso (2), Alexandre Matos (3), João Carmo, Jorge Horta e João Marques (9).
Equipa Técnica: Nasko Apostolov e Bruno Rebelo
Resultado Intervalo: 13-18
Ultima jornada da fase de subida para a 2.ª divisão nacional, a equipa tondelense sabia que tinha obrigatoriamente que vencer contra a equipa do ABC Nelas e esperar que o CD Lousanense vencesse em casa do CP Natação, o que veio a acontecer.
Mesmo não dependendo apenas de si, a equipa do TAC mostrava-se bastante confiante que era possível festejar a tão desejada subida de divisão.
Este sim passou a ser o jogo do tudo ou nada para os tondelenses, que mostraram o seu real valor e na primeira parte mostraram que vinham para este jogo para vencer e garantir a subida, no entanto e apesar da supremacia durante todo o encontro, teve pela frente uma equipa batalhadora e com uma determinação e vontade elevada, pois a equipa do ABC Nelas nunca se deu por vencida, lutando sempre pela vitória até ao final do encontro.
Os tondelenses tiveram extraordinários a defender, no entanto no ataque tiveram menos bem, com bastante remates ao poste é a trave, o que não deu para aumentar a vantagem para números mais expressivos, chegando a vencer ao intervalo por 5 golos de diferença.
No regresso do intervalo a equipa do TAC, mostrou-se sempre muito confiante, fez rodar todos os atletas mantendo um ritmo elevado dentro de campo, chegando aos 7 golos de diferença, altura que os nervos e a ansiedade começou a ser mais forte, já só se pensava no resultado do outro jogo, já só se pensava na possível subida de divisão e a equipa de Nelas aproveitou e respondeu muito bem reduzindo a diferença para os 3 golos. A dupla de arbitragem que se deslocou de Vila real esteve simplesmente impecável, pautando-se pelo discernimento e isenção.
Estiveram presentes no pavilhão de Nelas adeptos tondelenses que não se escusaram em incentivar e apoiar a equipa, cheios de cor e brilho, sendo também eles determinantes para esta vitória.
Uma palavra muito especial para a excelente equipa do ABC Nelas, muito vem orientada e com excelentes atletas, que com alguma mágoa não os vimos subir juntamente com o Tondela AC, seria a cereja em cima do bolo termos estas duas equipas de Viseu na 2.ª Divisão Nacional, no entanto estamos certos que para o ano lá nos encontraremos, com a subida dos nelenses e com a permanência dos tondelenses.


Minutos de ansiedade antes de fazer a festa da subida…
Após o fim do jogo, tudo estava em aberto, bastava agora esperar pelo resultado do CP Natação e do CD Lousanense, os atletas permaneceram dentro do pavilhão assim como os adeptos que se fizeram deslocar a Nelas. Os minutos passavam e só após 30 minutos longos tivemos a notícia da vitória do CD Lousanense e aí a festa começou… Abraços, sorrisos, lágrimas, champanhe e muita festa.
Rumo a Tondela para aí sim fazer a festa com as nossas gentes, com os nossos apoiantes. Caravana automóvel pelas ruas da Cidade, com buzinas, cachecóis, bandeiras e muita alegria, fomos presenteados por imensa gente que se aproximava junto a nós a felicitar-nos pelo excelente feito alcançado para Tondela. Fomos presenteados ainda e com grande orgulho pelo Sr. Vereador do Desporto do Município de Tondela Eng.º António Dinis que desde a primeira hora acreditou neste projecto e nos apoiou e incentivou a lutar sempre pela conquista dos nossos objectivos, presente ainda o Sr. Rui Costa e Sousa vindo de Aveiro em visita a Tondela, fez questão de se associar à nossa festa pois ele também se sentirá orgulhoso de ser o nosso principal patrocinador (Sr. Bacalhau) e de poder contar também com esta equipa para levar o nome da sua firma e o de Tondela pelo país fora.
A partir daí a festa continuou pela noite dentro, onde à medida que se ia entrando nos bares e cafés de Tondela éramos felicitados de forma exuberante.
Apesar de a seu tempo virmos agradecer publicamente a todos os que nos ajudaram, temos obrigação de neste momento agradecer ao Município de Tondela, pois a política desportiva desenvolvida está cada vez mais a dar frutos para o nosso Concelho. Os principais responsáveis por este feito histórico são sem dúvida os responsáveis do nosso município, pois sem a ajuda ao movimento associativo concelhio, nada disto seria possível. Parabéns e obrigado Dr. Carlos Marta e vereação.

Equipa Técnica e Atletas que ficam para sempre na história deste Clube:
NASKO APOSTOLOV, BRUNO REBELO, JÚLIO GONÇALVES, VITOR FIGUEIREDO, ALEXANDRE MATOS, ANDRÉ MATOS, ANDRÉ COIMBRA, ANDRÉ RIBEIRO, BRUNO HENRIQUES, BRUNO BERNARDES, CARLOS VIEGAS, EDUARDO MARTINS, GILBERTO COIMBRA, GONÇALO HUBERT, JOÃO CARMO, JOÃO MARQUES, JORGE HORTA, JÚLIO FERNANDES, LUÍS NUNES, LUÍS LARANJEIRA, MAURICE SANTOS, NÉLSON MARTINS, RUI SOUSA, TIAGO CARDOSO.


Nós acreditámos… mas só foi possível com o apoio incondicional de todos aqueles que sempre nos apoiaram e acreditaram que era possível!...
Obrigado Tondela!... Obrigado Tondelenses!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Como ainda nao estive com todos venho aki deixar os meus parabens a voces todos por este feito k alcançaram e que a mts anos fugia a voces todos.
Este titulo e dakeles k sempre akreditaram...
Parabens voces merecem...
André Ribeiro!

Anónimo disse...

parabens pessoal muito bem !!!!
Nao tenho podido ir aos treinos ultimamente mas qualquer dia apareço
força seniores !!!!Até já loooool
Paulo M

Anónimo disse...

A Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, vem por este meio felicitar o Tondela Andebol Clube pela Subida de Divisão.

Os nossos PARABÉNS!!!!!!

AMMG disse...

Parabéns a todos vós pessoal!!
Para aqueles que me conhecem e igualmente para aqueles que não conhecem, os meus mais sinceros parabéns por este feito que, desde a antiga associação de trabalhadores da CMT, todos nós queriamos alcançar!!
Abraço para todos vós,
António Gouveia

Luis Matos disse...

Parabens tondela pela tao desejada subida de devisao, voces todos merecem este feito historico, e pena eu nao poder tado presente para festejar com voces este tao desejado triunfo...apesar de tar longe de todos voces, sempre vos desejei muita sorte e sempre vos apoiei daqui de londres...continuem este sucesso e continuem acreditar pois mais titulos estao para chegar. Prabens e felecidades para todos. Abraco
Luis Matos(londres)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.