TONDELA ANDEBOL CLUBE

Minis, Iniciados, Juvenis, Juniores e SENIORES - ANDEBOL
Academia de Formação e SENIORES - FUTSAL

sexta-feira, março 12, 2010

FUTSAL


Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal - 12ª Jornada

Sábado, 13 de Março de 2010 – 19h00

Pavilhão Municipal de Tondela

Equipa de Arbitragem: Luís Rodrigues, Ana Almeida e João Mauro

TAC Futsal: Bruno Mota, Nuno Oliveira ©, Pedro Moreira, Ricardo Marques e Jorge Silva.

Jogaram ainda: Ricardo Sousa, Tozé, Luís Coimbra e Diogo Costa.

A. D. Lamego Foot: Leonardo Silva, Francisco Miguel, João Costa, Leandro Rodrigues, Tiago Fonseca, José Coelho, José Fonseca, André Filipe ©.

Resultado ao intervalo: 1 – 0

Resultado Final: 4 – 2

O TAC regressou ao seu reduto 6 jornadas depois do longínquo jogo de 05-12-09. Este afastamento deveu-se aos acertos de calendário que foram necessários realizar no início da época. Deste facto ressentiu-se a equipa que neste período não teve o calor do público tondelense, seja ele amante ou simples simpatizante da modalidade, público esse que ontem esteve à altura, quer na forma como recebeu a sua equipa, como nos momentos menos bons, soube aclamar e acarinhar os seus atletas.

No que diz respeito ao jogo em si, tivemos perante uma equipa do TAC que entrou determinada, conforme foi dito anteriormente, devido ao facto de depois de tanto tempo fora do convívio com os seus conterrâneos, mostrar que o lugar que se ocupa não é de perto nem de longe o que espelha o valor da equipa. Outro factor que fazia com que os jogadores do TAC encarassem este jogo ainda com mais atitude, foi o facto de na 1.ª volta terem sido recebidos de uma forma nada condicente com as gentes de Lamego.

Assim o TAC entrou determinado a cedo impor o seu futsal e a partir daí chegar ao golo por forma aquecer o público que se encontrava nas bancadas. As jogadas de perigo sucediam-se junto à baliza do Lamego Foot, mas as intervenções do seu guarda-redes e a falta de sorte dos atletas do TAC faziam com que o placard não se alterasse.

Para infortúnio da equipa da casa volvidos 7 minutos de jogo, e numa jogada em que se envolveram um jogador do Lamego Foot e os nossos jogadores Ricardo Marques e Jorge Silva as coisas ficaram mais complicadas, uma vez que daí resultou a lesão dos nossos jogadores, Ricardo Marques ainda conseguiu terminar o jogo, embora depois se tenha deslocado ao hospital por precaução, o mesmo não se sucedeu com Jorge Silva que teve de abandonar as instalações desportivas para tratamento hospitalar.

Estes percalços uniram ainda mais a equipa do TAC, que no período restante até ao descanso lutaram bravamente e adiantaram-se no marcador através de Luís Coimbra. O intervalo foi conselheiro, e no 2.º tempo os atletas do TAC conseguiram explanar o seu futsal com mestria, as jogadas perigo sucediam-se mas o resultado mantinha-se inalterado. O 2-0 apareceu finalmente por intermédio de Nuno Oliveira, logo a seguir o 3-0 por Ricardo Marques.

Como se estava ainda longe do final da partida, pensar-se-ia que a goleada era inevitável, mas no futsal as coisas mudam rapidamente, e na sequência de lances em que podemos colocar em dúvida as decisões tomadas pela equipa de arbitragem, o Lamego Foot aproveitou, de bola parada na cobrança de uma grande penalidade para diminuir para 3-1. Nessa altura a equipa do TAC acumulou alguns erros e, por consequência, faltas e os respectivos livres de 10 m, tendo o guarda redes Mota adiado até onde pode. No entanto num deles o Lamego Foot reduziu para 3-2, estávamos muito perto do fim. Tudo poderia acontecer, o público presente sentido a necessidade de ser o “sexto elemento” não se fez rogado, e em mais uma jogada de bom futsal um jogador do TAC sofre uma falta, e por acumulação de faltas a linha de 10 metros ia ser a separação entre o sufoco e o alívio. O capitão Nuno Oliveira toma em si a responsabilidade de converter esse livre, e com toda a ambiência existente nesse momento no pavilhão parte com convicção e coloca justiça no resultado fazendo o 4-2. A diferença de 2 golos é importante, uma vez que em igualdade pontual no final do campeonato o TAC tem vantagem directa sobre o Lamego Foot. No dia 27 do corrente terminará o campeonato. Desde já apelamos aos tondelenses que compareçam para apoiar o TAC com a Casa do Benfica de Moimenta da Beira, um dos candidatos à subida de divisão.

1 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo de Futsal
A equipa do TAC tem grandes atletas e demonstraram que podem fazer muito mais no futuro.
de lamentar a lesão do Jorge Silva, e esperamos que rapidamente recupere pois faz bastante falta à equipa.
Da malta do Andebol fizemos o que nos competia, apoiar-vos ao máximo, julgo que foi bom, e uma demonstração da grandeza deste clube onde todos puxamos para o mesmo lado, em frente Tondela.
Força TAC