TONDELA ANDEBOL CLUBE

Minis, Iniciados, Juvenis, Juniores e SENIORES - ANDEBOL
Academia de Formação e SENIORES - FUTSAL

domingo, fevereiro 08, 2009

PARABÉNS SENIORES







FEZ-SE HISTÓRIA EM TONDELA
ANDEBOL SENIOR NA 2.ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO

Tarde de emoções em Tondela. Em 60 minutos, bravos e históricos guerreiros tondelenses conseguiram o maior feito de sempre de todo o andebol de Tondela.Pela 1.ª vez na curta história do Tondela AC a equipa sénior masculina passou à 2ª Fase da competição, onde disputará entre 6 equipas da zona norte a subida de divisão.Este feito apesar de totalmente justo e meritório, só o é com uma 2.ª volta fabulosa onde apenas empataram um jogo levando os restantes todos por vencidos, tirando a vantagem do excelente resultado do CAIC frente ao ADRE Palhaça que nos abriu as portas para esta fase.
Inicio de jogo simplesmente fabuloso por parte dos tondelenses, intransponíveis na defesa e eficazes no ataque. Durante a primeira parte a vantagem atingiu os 10 golos de diferença. De realçar que se defrontava o 1.º classificado Estarreja AC, que após o intervalo ainda chegou a dar um ar da sua graça, depois de um período menos bom do TAC que se deixou surpreender e apenas viu a vantagem reduzida para 3 golos. Após um time-out, os tondelenses cientes que apenas e só a vitória podia dar aspirações à passagem, voltaram a arregaçar as mangas e lutaram, trabalharam e brilharam ao levar de vencido o adversário por 07 golos, (30-23).
O público que esteve presente fez-se ouvir, apoiou incansavelmente a equipa da casa e festejou com os atletas a vitória no final.
A arbitragem esteve muito bem e ao nível exigido para este jogo.
Resta agora esperar pelo sorteio, que contará com a presença na zona norte do Tondela AC, Estarreja AC, GDC Azurara, CP Natação, ABC Nelas e ainda mais uma equipa, CD Lousanense ou Boavista FC (a definir na ultima jornada).
Para a história do Clube registamos o nome dos atletas: Alexandre Matos, André Matos, André Coimbra, André Ribeiro, Bruno Henriques, Bruno Bernardes, Carlos Viegas, Eduardo Martins, Gilberto Coimbra, Gonçalo Hubert, João Marques, Jorge Horta, Júlio Fernandes, Luís Nunes, Luís Laranjeira, Nélson Martins, Rui Sousa e Tiago Cardoso.
Equipa Técnica: Nasko Apostolov e Bruno Rebelo; Júlio Gonçalves e Vítor Figueiredo
Aos nossos jogadores (alguém no inicio do ultimo jogo gritava bem alto, VAMOS LÁ GUERREIROS), aos técnicos e direcção, mas principalmente ao público que jogo após jogo tem comparecido no pavilhão a dar o seu apoio os nossos mais sinceros parabéns e muito obrigado, por acreditarem sempre que era possível.
Por último, uma palavra de felicitações aos nossos vizinhos do ABC Nelas que também eles passaram à 2.ª fase, ao AC Lamego e Académico Viseu FC que se encontram a disputar a 2.ª divisão Nacional em lugares de grande destaque, demonstrando que na nossa região o Andebol está cada vez mais forte e unido.

2ª FASE – 2 Zonas TXT a 2 voltas, apura o primeiro classificado de cada zona para a Final. Os 3 primeiros classificados de cada zona da 2ª fase, disputam a PO02 - CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO na época 2009/2010.

Final – 2 equipas TXT a 2 voltas. O vencedor da Fase Final Nacional é declarado CAMPEÃO NACIONAL.


PO.3 – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO SENIORES MASCULINOS (2ª
FASE/FASE COMPLEMENTAR)
Sorteio dia 17.02.2009 pelas 17.00 horas na sede da FAP

Inicio previsto pela FAP 2.ª fase:
14-03-2009 a 06-06-2009



4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os Atletas do TAC, é sempre bom para a região termos mais uma Equipa a disputar as segundas fases dos Campeonatos em que estão inseridas, no sentido de dar mais força à nossa Associação e por conseguinte,à Modalidade que todos abraçamos.
Um Abraço Luis Cardantas

Anónimo disse...

Obrigado Cardantas pelas tuas palavras, agradeço em nome de todos nós e felicito-vos também pela excelente prestação do ABC Nelas.

Aos meus meninos, apenas dizer-lhes obrigado por acreditarem tanto como eu que era possivel a passagem à 2.ª fase, agora é continuar a trabalhar mais e melhor. Grande Abraço
Bruno Rebelo

Anónimo disse...

Em meu nome pessoal e do ABC de Nelas felicito o Tondela Andebol Clube pelo feito alcançado. Acreditaram até ao fim e foram justamente recompensados.Parabéns. Retribuo de igual modo as palavras simpáticas deixadas na página do ABC de Nelas pelo Bruno Rebelo. Um abraço. Joaquim Amaral.

Luis Matos disse...

Muitos parabens a equipa senior do andebol de tondela, e com muito orgulho k vos desejo muita sorte para a proxima fase pois ja e tempo de o conselho tondela ter uma equipa nos nacionais, eu como ex jogar de andebol do besteiros mas agora imigrado em londres mas sempre acompanhar colegas com quem joguei mas k hoje fazem parte da equipa do tondela. Abracos para tudos os jogadores e dirigentes e muitas felicidades e k metam o nome no concelho la vem alto.

Best regards
Luis Matos (gordinho)